Páginas

quarta-feira, 27 de maio de 2015

DreadLock - Rasta

Muita gente não gosta, acha feio, ou tem puro preconceito mesmo, mas se tem uma coisa q eu acho linda são os dreadlocks, ou rasta, como quiserem. 


Ao contrário do que muitos pensam, os dreads não nasceram com Bob Marley e o movimento rastafari, eles são bem mais antigos que isso. Tão antigo que não há datas corretas para saber 1uando começaram a ser usados. Mas se sabe que os povos da Etiópia ja usavam. Porém, é claro, os dreadlocks se tornaram mais famosos com o movimento rastafari. 

Quem tem dread não toma banho? Que absurdo! É logico que toma kkk. Tudo bem que na época que os dreads surgiram, eles era bem arriscados para a higiene e até mesmo para a saúde de quem os usava, mas hoje muita coisa mudou. Os dreads podem ser lavados todos os dias, e muito usuários fazem exatamente isso, e os secam bem, pois a humidade pode levar ao acúmulo de fungos, o que causará o mal cheiro. 




Porque quem usa dread sofre preconceito? Eu costumo dizer que as pessoas gostam de fazer comentários sobre a vida alheia, e de fato, quando se tem um jeito diferente, um estilo diferente, vão haver comentários. Mas de um modo mais sério, quem usa os dreads podem sofrer variad formas de preconceito, principalmente no local de trabalho, e muitas vezes pelo motivo citado acima: ligam os dreads a higiene pessoal. 

Qualquer um pode usar dreadlocks? Sim!! Qualquer pessoa pode usar os dreads. Mas eu recomendo: se você for menor de idade converse com seus pais antes de fazer.

Então é isso galera! Espero que tenham gostam. Bjoos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário