Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2015

PASSEANDO PELO RIO

Que o Rio de Janeiro é simplesmente lindo isso todos ja sabem! Mas aproveita-lo em su plenitude, ao ar livre e em meio a natureza é bem melhor ner?! Então... Pra você que assim como eu mora no Rio, ou pra você que vai vir por aqui fazer uma visitinha, fizemos um lista de lugares fantásticos, e gratuitos para aproveitar o melhor da cidade. Vamos conferir? 


1. POR DO SOL NO ARPOADOR - Tanto para os turistas quanto para os moradores da cidade, assistir o pôr do sol no Arpoador, que sempre recebe aplausos, é um excelente programa para o final do dia. Aproveite para dar um passeio pelas pedras, pois o caminho acesso e a vista é linda de todos os lugares. 

2. MIRANTE DO LEBLON - Localizado no final do Leblon, mais precisamente na subida da Av. Niemeyer. Lá você terá uma bela vista da praia do Leblon, Ipanema, e das pedras do Arpoador bem ao fundo. E de quebra o Cristo Redentor! No mirante há algunas quiosques, para quem quiser tomar uma água de coco. 


3. PARQUE LAGE - Um dos passeios mais completos do Rio. O Parque Lage fica localizado entre o Corcovado e o Jardim Botânico, o parque possui uma vasta área com muita natureza, lagos, grutas, areas de piquenique e inclusive trilhas, que levam ao Corcovado. Tomar um café da manhã no Café du Lage é um dos programas mais tradicionais e concorridos dos finais de semana. 

4. VISTA CHINESA - Localizada no Parque Nacional da Tijuca, atrai turistas e cariocas o ano todo, sendo um dos pontos turisticos mais visitados do Rio. Dificil não se encantar pela sua vista: Pão de Açúcar, Lagoa, Praias e Cristo Redentor. Seja para os amantes da natureza e de belas paisagens ou dos esportistas de plantão que chegam ate lá de bike, skate, trilhas, correndo e seja la como for. O mirante sempre e um passeio incrível! 


5. PEDRA BONITA - Esse lugar eu realmente queria mostrar pra vocês! A Pedra Bonita também faz parte do Parque Nacional da Tijuca e fica localizada entre São Conrado e a Barra da Tijuca (onde eu moro). A pedra é super conhecida pela sua Rampa de voo livre, de onde saem Asa-Deltas e Parapentes. Ha opçoes de chegar ao topo através de trilhas em meio a mata, quem podem ser feitas sem grande dificuldade. A vista de la deixa a gente sem palavrad, da pra ver toda a Barra da Tijuca até parte do Recreio dos Bandeirantes, grande parte da Zona Sul e claro a Pedra da Gávea que fica bem em frente! Vale super a pena conferir! 


E então... Gostaram? Teem mais sugestões?  Manda pra gente quais são seus lugares favoritos no Rio, quem sabe a gente nao vai la conhecer também!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário