Páginas

domingo, 7 de junho de 2015

MINHA TRANSIÇÃO CAPILAR.

De uns doia meses pra eu abandonei a química, relaxamento, escovas e tudo o que alisava o meu cabelo. Sim! Eu fiz isso. E poque? Calma que eu vou explicar tudinho. 


Essa foto do depois, na verdade, é como ele está agora!
PORQUE DECIDI VOLTAR AOS CACHOS?  Eu cansei, sério eu cansei de todo aquele processo do relaxamento. Meu cabelo estava super ressecado, quebrado, com pontas duplas, enfim… Detonado mesmo. E eu sempre achei os cabelos cacheados mais bonito, mas por trauma de infância (eu chorava penteando o cabelo) eu pensava que dava muito mais trabalho, mas na verdade o cabelo cacheado precisa de um pouco mais de atenção.
Como é a transição?  Estar na transição capilar não é nada fácil. Parei de relaxar meu cabelo e agora espero ele crescer, e isso é difícil pra caramba, porque demora muito e convenhamos, eu não sou muito paciente.
Mas pra fazer a transição tem que estar muito bem decidica, saber que é exatamente aquilo que você quer. E claro se planejar, não digo financeiramente, porque você não vai gastar horrores com o cabelo, mas planejar a vida sabe?! Se organizar pra poder fazer as hidratações direitinho e coisa e tal.
O que me faz continuar?  Acho que sabe saber que eu não estou sozinha, eu vi varias dicas sobre transição em vários sites diferentes e a que eu mais gostei foi: procurar grupos no Facebook de pessoas que estão passando por isso. Eu procurei e encontrei, hoje compartilho várias histórias capilares, e conheci muitas meninas que passam por esse processo e me ajudam muito.
Tenho alguma inspiração?  Na verdade tenho duas, minha inspiração ficticia, minha princesa favorita, é claro a Merida (do filme Valente) com aquele cabelo super cacheado e ruivo. E minha inspiração real é a Rayza Nicácio.

Então é isso! Espero que tenham gostado. E pra quem está pensando em entrar na transição ou pra quem já é cacheada, vou deixar alguns sites bem legais!
Blog da Rayza Nicacio:http://www.rayzanicacio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário