Páginas

terça-feira, 9 de junho de 2015

O AMOR POR OUTRO ÂNGULO

Vamos lá a mais um post inspirado nesta semana de Dia dos Namorados. Mas como vocês bem sabem, eu gosto de falar das coisas de uma forma um pouco diferente. Então vamos lá porque ficou bem legal!

A palavra amor possui vários significados: afeição, compaixão, paixão, querer bem. E o conceito mais popular envolver de modo geral a formação de um vínculo emocional com algo ou alguém, e é tido por muitos como a maior conquista do ser. (Via: Wikipédia)
Tudo isso é muito legal, mas vem cá... Como a gente se apaixona? Como acontece esse sentimento dentro da gente? AHA! Vamos explicar isso de acordo com a ciência. 




Tudo acontece no cérebro. Sim! Ou você ainda acha que é no coração? Amiga(o) até chegar no coração muita coisa ja aconteceu. 
O amor é o resultado de complexas reações química que acontecem no cérebro. Para economizar energia e tempo, fomos selecionados para concentrar toda nossa atenção em uma única pessoa e desse jeito criar com sucesso nossos descendentes. 
Nesse processo todo estão envolvidos três neurotransmissores: a dopamina, a norepinefrina e a serotonina, todos produzidos por áreas ligas ao sistema de recompensa e prazer do nosso cérebro. Então fiquem ligadas(os), se as mãos tremem, o coração dispara e a respiraçao acelera quando o mozão está por perto, não é culpa do cupido! 



PORQUE, NÓS MULHERES, GOSTAMOS DOS CARAS MAUS? 

Porque eles tem a melhor carga genética. Calma, vou explicar. 
Na época em que era necessário caçar para comer os homens mais fortes, que transpiravam agressividade e segurança também era os que consseguiam mais comida. E eram eles que tinham mais sucesso protegendo a família dos inimigos. Mas isso não quer dizer que vamos querer tem um "final feliz" com esse tipo de cara. Pesquisas mostram que as mulheres procuram esse tipo principalmente no período fértil. Ou seja, queremos o eles tem de melhor: os espermatozoide.



PORQUE ELES SÃO "GALINHAS"?

Porque eles são uma fábrica de espermatozoide que funciona 24h sem descanso. Desta forma eles estão sempre prontos para fecundar a primeira que aparecer na frente deles, afinal, quando vai aparecer outra tão desejosa?
Ja as mulheres nascem com uma quantidade determinada de óvulos, portanto elas precisam escolher melhor a quem vão entregá-los. (Via: Revista Veja)

Espero que tenham gostado de falar do amor dessa forma, bem diferente. Deixem ai a opinião de vocês sobre esse assunto. Mil beijos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário