Páginas

sexta-feira, 19 de junho de 2015

SOBRE: O DIA DO CINEMA

Oi oi gente! Eu não sei se vocês sabem mais eu amoo assistir filmes. Além de ficar louca pra ver como tudo se desenrola, as histórias são sempre cheias de supresas e emoções. E a gente acaba se envolvendo com os personagens, torcendo por eles, rindo e chorando com eles. Os filmes trasportam a gente pra um outro mundo, até pra outra dimensão, e conhecemos uma séries de lugares incríveis, mesmo que nem exista. Kkkk 


Hoje, 19 de Junho, é comemorado o Dia do Cinema Nacional. O que é algo incrivel não é... ( mas acho que deveria ter promoção nos cinemas por ai, so acho). A primeira exibiçao de cinema no Brasil aconteceu em 8 de julho de 1896, no Rio de Janeiro, por iniciativa do exibidor interante belga Henri Paille. Naquela época foram exibidos 8 filmes de cercade 1 min cada. E claaro, so a elite carioca participou.
Os primeiros filmes brasileiros foram rodados entre 1897-1898. Uma "Vista da baia de Guanabara" teria sido filmado pelo cinegrafista italiana Affonso Segretto, em 19 de junho de 1898, ao chegar da Europa a bordo do navio Brèsil - mas este filme, se realmente existiu, nunca chegou a ser exibido. Ainda assim, desde os anos 1970, 19 de Junho é considerado o Dia do Cinema Brasileiro.
Via: Wikipédia 

ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE O CINEMA GERAL:
  • O primeiro longa da historia foi The Story of Kelly Gang, em 1906 com 70 min de duraçao.
  • O maior set de filmagens criado em um lugar fechado, foi para o filme Janela Indiscreta, Hitchcock criou um bairro inteiro. 
  • O maior sucesso de bilheteria proporcional ao valor do filme, perte a Bruxa de Blair, que custou apenas 25 mil dólares e faturou 148 milhões. 
  • O maior número de palavrões em um filme pertence a "Sout Park, Maior, Melhor e Sem Cortes", são 399 em 80 min de projeção, ou uma media de 5 palavrões por minuto. 
  • O salário mais bem pago para um ator ser confirmado em um filme, vai para Johnny Deep, para retornar em Piratas do Caribe 4, cerca de US$ 56 milhões. 

Bom galera é isso, ficou grande mas bem legal. Espero que tenham gostado! Mil beijos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário