Páginas

quarta-feira, 22 de julho de 2015

FACULDADE // A ESCOLHA

Oi oi gente! tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar sobre um assunto que algumas leitoras me pediram essa semana, a faculdade. 


Bom, como vocês sabem, eu faço faculdade desde o ano passado (faço fisioterapia), posso dizer que no começo foi bem difícil, porque eu tinha acabado de sair do ensino médio e não tinha a menor ideia do que eu queria fazer. Por influencia da minha mãe optei por fisioterapia, mas sinceramente não me arrependo, amo cada dia mais o meu curso, apesar de surtar de vez enquando kkk. 

- Ta Lary, mas eu ainda não sei o que eu quero fazer. E ai? 
Bom... Eu recomendo que você pense nas coisas que você gosta de fazer, e depois de uma pesquisada no curso que trabalha com aquilo. Se você gosta de esportes, tem Educação Física, se você gosta de games, pode fazer TI, ou Designe Gráfico. Se gosta de moda, faça moda. 

- Pensei, pensei e ainda não decidi!
Você também pode uma Orientação Vocacional. Ela pode ser feita por um psicólogo(a), ou na internet (tem vários sites por ai). 
A Orientação Vocacional, te ajuda a ter uma noção da área que mais se encaixa no seu perfil. E ai novamente eu falo, de uma boa pesquisada no curso que te interessar. 

- Ok, entendi! Mas o que eu vou pesquisar sobre o curso? 
Entre em sites de universidades e tente procurar a grade curricular, ou seja, as matérias que são estudas no curso que você quer fazer. Geralmente eles oferencem no site, um perfil profissional, mostrando as áreas em que você poderá trabalhar depois de formado. 

LEMBREM-SE: Não desista dos seus sonhos, corra atrás deles, persiga-os. 

2 comentários:

  1. Amei o texto e o blog.
    No meu blog fiz um texto falando sobre meu primeiro dia de aula na faculdade hahah
    https://somewheretobehappy.wordpress.com/2014/03/06/primeiro-dia-de-aula-na-faculdade/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Pode deixar que vou dar uma olhada la. Seja bem vinda!

      Excluir