segunda-feira, 21 de setembro de 2015

FACULDADE // MUDANÇAS

  Oi amoores! Tudo bem com vocês? Hoje vim aquí contar uma novidade... Mudei meu curso da facul! Isso mesmo, mudei., por vários motivos, e vou contar tudinho pra vocês. 



Bom... pela foto ai vocês já devem ter deduzido vários cursos, principalmente arquitetura kkkk. Mas não! Não é arquitetura. Estou fazendo Design de Interiores. que apesar de ser bem proximo da Arquitetura, até porque o arquiteto também pode fazer interiores residenciais e comerciais, o design é diferente. 

Porque mudou Lary? Sabe... eu adoro a fisioterapia, de fato é um curso maravilhoso, mas acontece que não estava me adaptando, comecei a reprovar em muitas disciplinas e tudo estava virando uma bola de neve. Então... fiz algumas pesquisas na área de arquitetura, e encontrei o curso de Design, daí conversei com uma amiga que está cursando, e enfim... amor, amor amor. kkk

Onde você está cursando? Meu curso é Graduação Tecnológica em Design de Interiores, e eu faço pela Universidade Estácio de Sá. 

GRADUAÇÃO X GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA Muita gente diz - Ah Lary, mas isso aí não é faculdade, é curso técnico? - Não! É uma graduação. A diferença da normal, para a tecnológica é a duração. Enquanto uma graduação gira em torno de 4 a 5 anos, a tecnológica está entre 2 e 3 anos. Motivos? A graduação tecnológica é mais voltada para o mercado de trabalho, as aulas são mais práticas, você realmente coloca a mão na massa sabe... Não tem aquele moooonte de aulas teóricas que no final vc nem se quer vai lembrar.

Como é o curso? Oh! Eu comecei agora, mas pelo que estou vendo, o curso é bem prático mesmo, muitos desenhos agora, no inicio, logo mais estaremos estudando alguns programas como AutoCad, SketchUp, entre outros... E também fazendo maquetes, etcs. 

Gostou e quer saber mais? Tem vários eventos acontecendo e para acontecer. Confere ai!



Site da Universidade, e grade curricular: Universidade Estácio de Sá. Espero que tenham gostado. E pra quem é do RJ... fiquem de olho na nossa página, e no Instagram @Laryoliveira345 porque estariei indo aos eventos e quem sabe não encontro alguém por lá... Mil beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário