sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Dicas: ENEM

Oi pessoal! Tudo bem? O ENEM acontece no dia 24 e 25 de outubro, e para muitos é um dia super importante, até porque, mais adiante esta será a nota que irá definir o seu curso na faculdade (isso pra quem vai tentar os programas do governo como Prouni ou Sisu). Então eu vim aquí para dar uma dicas para quem vai participar das provas, dicas que aliás pode ser aplicadas em outras provas também! 




1- PROGRAME-SE: Não deixe de conferir o local da sua prova na última hora, sempre procure saber com no mínimo 15 dias de antecedência, e se possível faça uma visita ao local onde será realizada a sua prova. Vale lembrar que este ano não serão entregue os cartões do ENEM, o local será divulgado no site do ENEM.

2- RELAXE: Sim! Eu sei o quanto é dificil, mas ficar nervoso não vai te ajudar em nada. Na semana do ENEM procure dormir bem, se alimentar bem, e não ter estresse. 

3- PREPARE-SE: Deixe tudo organizado no dia anterior para que não esqueça nada. Separe sua roupa, bolsa, etc. Não esqueça de leva o seu RG e canetas Azul e preta. Comprar canetas na porta da escola é cilada! Já ví várias pessoas que comprar canetas minutos antes da prova com a embalagem azul ou preta, mas com a carga vermelha (gente, isso é um perigo de verdade). 

4- QUANTO AO QUE LEVAR DE LANCHE NO DIA: Isso realmente é algo que deve ser falado. Gente, vamos combinar né, ninguém merecer você estar super concentrado na sua prova e o coleguinha do lado estar comendo cheetos de queijo, com aquele cheiro que toma conta da sala inteira,  e ainda fica fazendo creque, creque enquanto mastiga... Pelo amor! No dia procure levar coisas lever, Prepare uma salada ou salada de frutas no potinho, ou até uma fruta mesmo, como maçã, e um pedacinho de chocolate faz bem, NADA DE EXAGEROS! E claaro muita água. 

5- QUANTO AS ROUPAS: Lembre-se de que você não vai a uma festa, e sim fazer uma prova. Vá como se fosse para a escola e está ótimo! Uma camisa confortável, jeans, rasteirinha ou tênis, é a combinação perfeita. 


Bom pessoal, é isso! Espero que tenham gostado. Comentem aí o que vocês acharam das dicas, e se tem algo que eu deixei de falar. Uma ótima prova! Beijoos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário